Mídias &
Publicações
Conheças nossas publicações de dados abertos!
Trabalhamos como parceiras técnicas no desenvolvimento de dados que podem ser compartilhadas e utilizadas como fonte informações para pesquisas, reportagens e artigos.
Leia e compartilhe essas informações.
Para dúvidas sobre citação e direitos autorais, consultar: contato@tewa225.com
Diagnóstico Territorial
da Terra Indígena Sete de Setembro 2023
Diagnóstico territorial e socioambiental sobre modos de vida, produção agropecuária e iniciativas de empreendedorismo local do povo indígena Paiter Suruí da Terra Indígena Sete de Setembro, localizada no município de Cacoal (RO). O estudo foi realizado a partir do Programa de Empreendedorismo Regional Regenerativo (RREP), desenvolvido pela ReNature, executado pela Tewá 225 em parceria com a COOPSUR. O levantamento utiliza, pela primeira vez no Brasil e com adaptação para povos indígenas, a metodologia TAPE (Instrumento para Avaliação de Desempenho da Agroecologia) da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).
Diagnóstico territorial
de Santa Bárbara
do Pará
Diagnóstico socioambiental da situação dos produtores rurais do município de Santa Bárbara do Pará (PA), realizado a partir do Programa de Empreendedorismo Regional Regenerativo (RREP), desenvovlido pela ReNature em parceria com a FARFAM, com objetivo de fortalecer a agricultura regenerativa e o empreendedorismo do município.
Por ser Menina 2021
Em 2014, a pesquisa Por Ser Menina foi lançada com a percepção de meninas de 6 a 13 anos, que relataram suas maiores preocupações, suas percepções sobre direitos e, também, sobre as desigualdades que impactam diretamente suas vidas. Em 2021, mesmo com os empecilhos da pandemia da Covid-19, uma nova edição foi lançada e desenvolvida pela Plan International com apoio técnico da Tewá225, ouvindo a percepção de mais de 2.000 meninas de 14 a 19 anos sobre desigualdades étnico-raciais e de gênero para o efetivo acesso aos seus direitos.
Mulheres na Confecção:
estudo sobre gênero e condições de trabalho na Indústria da Moda
Diagnóstico sobre as condições de vida e trabalho de mulheres costureiras na região metropolitana de São Paulo. Seu desenvolvimento pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (PRT-SP), pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e pela ONU Mulheres, com apoio ténico da Tewá225 foi mapear as principais dificuldades dessas trabalhadoras para gerir dados que sirvam como base para estruturação de um plano estratégico voltado ao empoderamento econômico e promoção de condições dignas de trabalho.