A Tewá 225 atua desde 2013 com socioeconomia aplicada às áreas de sustentabilidade e políticas públicas. Com experiência em articular parcerias, contribuímos para a construção de conhecimento, gestão para projetos na área socioambiental, estudos, além de fortalecimento social para comunidades e organizações. Nosso trabalho passa pela articulação de duas áreas estratégicas: as Dinâmicas Territoriais e a Geração de Conhecimentos.

Logo_e_Decod_Tewá-12.png

metodologia

Para que uma transformação social ocorra, é necessário que os programas, projetos e ações em contextos territoriais trilhem o ciclo da mudança em cada processo de trabalho. Por isso, a Tewá 225 desenvolveu uma metodologia com foco no caminho da consciência para as iniciativas que visam impacto positivo e a promoção de desenvolvimento, com participação social.

Esse ciclo passa por 4 etapas com foco na geração de valor compartilhado para a sociedade, as organizações proponentes e as comunidades locais, trabalhando com especial foco para a autonomia dos territórios:

Conscientizar sobre os desafios do território, os dados que o caracterizam, quem são os atores, quais suas dores e suas necessidades, seus desejos, sua história até aqui. Conversar sobre isso, planejando, construindo narrativas, estratégias sociais e projetos de geração de valor compartilhado. Construir, visando a transformação, uma estratégia para aquele território, com participação social e Consolidar tal experiência, estruturando uma gestão do conhecimento com vistas à melhoria contínua.