No que acreditamos
diferenciais
Hoje em dia é possível obter serviços na área de pesquisa socioeconômica com diferentes organizações. No entanto, a pesquisa, quando realizada por pesquisadores especialistas, é uma grande ferramenta de inclusão e de conscientização. Nossa equipe é formada por cientistas sociais com ampla prática em pesquisa teórica e empírica, que visam não o levantamento de informações, mas a geração de valor para o cliente e para a comunidade.
Pesquisa feita por
pesquisadoras
É possível realizar grandes transformações à distância e na era digital podemos verificar muitas oportunidades. No entanto, nossa equipe é formada por consultoras com experiência de campo sólida, ferramentas de diálogo e fortalecimento comunitário, além de um imenso prazer em conhecer as diferentes realidades com os próprios olhos.
Pé na
comunidade
sobre nós

luciana sonck
Socióloga e mestre em Planejamento e Gestão de Territórios, com especialização nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Fundadora da Tewá 225, é consultora em socioeconomia e políticas públicas, tendo atuado em parceria com UNESCO, IUCN e outros nos últimos 7 anos. Representou o Brasil no 16th World Summit of Nobel Peace Laureates, em Bogotá, ministrando palestra sobre justiça social e ODS 16. Trabalhou no Instituto Votorantim no Programa de Apoio à Gestão Pública, em parceria com o BNDES e BID, beneficiando municípios em todo o Brasil com captação de recursos e planejamento urbano e regional. Com experiência em cultura e sustentabilidade, é criadora da Butique Sustentável, iniciativa de reeducação do consumo da moda, há 8 anos. Entre suas principais publicações estão os artigos "The governance of the Sustainable Development Goals" (SONCK, 2015) e "Liderança empresarial no séc. XXI" (SONCK, 2016), premiado pela UFABC como melhor artigo em inovação.

gabriela de oliveira
Técnica em Meio Ambiente e Psicóloga, especialista em Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade. Nos últimos 10 anos, atuou com os três setores da economia, conduzindo e liderando projetos de responsabilidade social corporativa junto à Petrobrás e Votorantim Cimentos, onde mediou o processo de licença social para instalação de fábrica em município do Pará e de São Paulo. Como consultora no Programa de Apoio à Gestão Pública (BNDES e Instituto Votorantim), acompanhou 23 Prefeituras em projetos de modernização da gestão e melhoria de serviços públicos. Liderou, como Gerente regional de mobilização social pela SEJA DIGITAL, 4 frentes de trabalho para desligamento do sinal analógico de TV em toda a Baixada Santista/SP. Atualmente é consultora em avaliação de resultados e impacto social.
Fernanda mallak
Socióloga (PUC-SP), mestre em Planejamento e Gestão do Território (UFABC) e doutoranda em Sociologia (UFSCar). Pesquisadora com foco em sociologia urbana, participou do projeto Observatório de Remoções desenvolvido pela FAU-USP e UFABC em parceria com a Fundação Ford. Atuou na empresa COBRAPE com elaboração de metodologias qualitativas e indicadores sociais (sustentabilidade e geração de trabalho e renda) para a SEHAB-SP e o Ministério das Cidades. Tem experiência em monitoramento e avaliação de políticas públicas em territórios atingidos por obras de infraestrutura e urbanização. Entre suas principais publicações estão “Entre a informalidade e o direito de morar: Formas de resistência na cidade de São Paulo e no ABC” (MALLAK et al., 2016), “Judicialização dos conflitos fundiários urbanos e o direito à moradia.” (MALLAK, 2017).